quinta-feira, 13 de outubro de 2011

REUNIÃO FORTALECE GRUPO DE TRABALHO E ARTICULAÇÕES DO FÓRUM

Quinta 13/10. A chuva deu um tempo e foi possível vivermos um momento importante para a construção do XIV Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire
Pela primeira vez, de forma sistemática, foi possível reunirmos um grupo ampliado de pessoas e encaminharmos uma agenda de trabalho.
Estiveram presentes estudantes, servidores e professores da UFFS/Erechim, professoras da URI/Campus de Erechim, da FAE, do CEPO, da 15ª CRE, da SMED/Erechim, do IFRS de Sertão e Erechim.
A pauta observou as origens do Fórum, o desafio da construção do evento em Erechim, o panorama das articulações com pessoas e instituições e a proposta de estrutura para a realização das atividades.
Entre outros temas, discutimos:
1) Os espaços para as atividades, destacando o Centro Cultural 25 de julho (http://www.pmerechim.rs.gov.br/turista/pontos-turisticos/centro-cultural-25-de-julho) para a noite de abertura e a possibilidade do auditório da URI, caso as reformas do Centro Cultural não observarem o cronograma previsto. Além disso, planejamos o espaço para as atividades culturais ("outras expressões"), considerando as questões climáticas (na praça Jayme Lago, no ginásio da URI ou da Escola Haidée).
2) Financiamento, a partir de captação de recursos no CNPq, CAPES, FAPERGS e a participação das instituições parceiras.
3) Fomento à participação dos Movimentos Sociais. O compromisso da articularmos nossas redes para juntarmos esforços para a plena participação dos diversos movimentos nas concepções do evento.
4) Ocorreu a proposta para a constituição de comissões administrativa e pedagógica. No próximo encontro, aprofundaremos esse debate e repartiremos tarefas.

Deliberamos a data do próximo encontro: Sexta-feira, 4 de novembro, às 13h 30min, na UFFS/Erechim.
Pauta: organização administrativa e pedagógica, envolvimento efetivo de pessoas e instituições no evento.

A seguir, algumas imagens da importante reunião desta tarde.




Um comentário:

  1. Estou feliz que nossa região terá acesso a este momento tão significativo para a educação popular.

    ResponderExcluir