quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seguem articulações para o Fórum

O diálogo com pessoas e instituições continua sendo uma tônica na preparação do Fórum de maio de 2012. Um encontro no Colégio Estadual Haidée Tadesco Reali acertou a presença da instituição no evento. Dessa forma, os eixos de diálogo serão acolhidos em duas escolas públicas estaduais (além do Colégio Haidée já estamos acertados com a Escola Érico Veríssimo) localizadas no entorno do Campus Erechim da UFFS.
Estamos reafirmando que EDUCAÇÃO PÚBLICA SE DISCUTE NA ESCOLA PÚBLICA.
Também, hoje no início da tarde, estivemos conversando com as professoras da Escola Municipal de Belas Artes, avançando no planejamento de sua intervenção artística. Como sugestão para a criação teatral apresentamos o texto de Abdias Campos "Paulo Freire: vida e ensino" (Recife, 2010) produzido a partir da Literatura de Cordel.
Outro movimento relevante foi o diálogo com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que passa a ser ator importante na construção do Fórum. Fomos muito bem acolhidos pelo companheiro Gilberto Cervinski que ficou de levar nossa pauta aos demais companheiros do MAB.
Nesse sentido, a Profa Mara (URI/Erechim) acionou suas redes com movimentos sociais e sindicais de Erechim e região, a exemplo dos Professores Ulisses e Márcio Eduardo (UFFS/Erechim).
Estamos avançando. Um evento que busca discutir Educação Popular e Transformação Social não pode ficar restrito ao âmbito acadêmico, ainda que dele parta.

Confirmamos a próxima reunião com os parceiros e parceiras do Fórum para a sexta-feira, dia 4 de novembro, às 13h 30min, no auditório da UFFS/Erechim - Av. Dom João Hoffmann, 313 - Seminário Fátima, Erechim. A presença de todos e todas é fundamental para a construção desse espaço de diálogo


2 comentários:

  1. Olá, sou de Goiânia e gostaria de saber se esse forum será aberto ao público.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica.
    Claro, o evento é aberto a todos e todas. Fique ligada nas informações aqui no blog. Um abraço do sul. Thiago

    ResponderExcluir